page view

Manuela Farias, a vendedora de perfume e lingerie que escapou "por milagre" da morte por tráfico de droga na Indonésia

Adepta do surf apanhada com três quilos de cocaína na ilha de Bali.

26 de março de 2024 às 18:24
A carregar o vídeo ...

Manuela Farias, a vendedora de perfume e lingerie que escapou 'por milagre' da morte por tráfico de droga na Indonésia

A brasileira Manuela Farias, agora com 20 anos, foi apanhada no ano passado com três quilos de cocaína na ilha indonésia de Bali. Como qualquer cidadão apanhado a traficar droga naquele que é também o maior país muçulmano do mundo, Manuela, arriscou pena de morte. Mas teve sorte. Depois de um complexo processo judicial, a jovem adepta do surf que ganhava a vida a vender perfume e lingerie alegou ter sido apanhada por uma rede criminosa e forçada a trabalhar como "mula" (transportadores de drogas). Tendo inicialmente marcado viagem para aquela ilha da Indonésia para praticar surf, a defesa de Manuela Farias alegou ter sido forçada a traficar.

Há um ano, o Ministério Público indonésio pediu que Manuela fosse condenada a 11 anos de cadeia e ao pagamento de 61 mil euros. A pena foi considerada "um milagre" pela defesa da brasileira já que a condenação à morte – ou prisão perpétua – é comum para traficantes.

Manuela Farias está detida na cadeia feminina de Kerobokan, um centro de detenção em Bali conhecido pela quantidade de presas estrangeiras.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8