page view

Abre elevador e cai 7 andares em prédio da câmara de Lisboa

Homem de 38 anos sofre ferimentos graves, em prédio de Telheiras. Vítima foi salva por vizinhos que evitaram que a cabine do elevador lhe caísse cima.

13 de setembro de 2025 às 01:30

Um homem, de 38 anos, sofreu ferimentos graves após ter caído para o poço do elevador do prédio camarário onde reside, em Telheiras, Lisboa. Caiu de uma altura de sete andares e só a intervenção de vizinhos evitou que fosse atingido com a cabine do elevador.

O grave acidente ocorreu pelas 19h00 de quinta-feira, num prédio da rua Frei Joaquim da Santa Rosa de Viterbo. O homem saiu de casa e abriu a porta do elevador, no 7.º andar, onde reside. A cabine, no entanto, não estava no devido local e a queda foi imediata. António Martins, vizinho da vítima, contou ao CM que o homem “ainda se conseguiu agarrar aos cabos do elevador, o que amparou a queda no poço do elevador”. A cabine do elevador, que estava acima do sétimo andar no momento da queda, começou, entretanto, a descer. Os gritos de dor e de socorro do homem alertaram testemunhas e a eletricidade do ascensor foi cortada, impedindo uma tragédia maior.

O INEM foi chamado a assistir o ferido, que foi transportado para o Hospital de Santa Maria. Segundo familiares, mantinha-se na sexta-feira internado, mas estável.

Com o fecho deste elevador, o prédio, de nove andares, ficou sem ascensores (tem dois), durante várias horas. Segundo a Gebalis, empresa municipal de habitação social, o segundo equipamento, que estava parado, foi “alvo de uma recente modernização e, na tarde de sexta-feira técnicos puseram-no em funcionamento”.

SAIBA MAIS

Gebalis prometeu peritagem

“A Gebalis tem estado em contacto com a família da vítima, colaborando com a investigação”. A empresa camarária prometeu uma peritagem ao elevador acidentado, que, até final da tarde de sexta-feira, não aconteceu.

Idosa morre em prédio de Marvila

Em janeiro deste ano, Lurdes Valente, de 83 anos, morreu vítima de aparente ataque cardíaco. A idosa foi obrigada a subir sete andares a pé no prédio onde residia, em Marvila, Lisboa, devido à avaria dos dois elevadores do imóvel.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8