Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Aeronave aterra de emergência em floresta em Macedo de Cavaleiros

Piloto seguia para festival em Mogadouro. Sofreu apenas ferimentos ligeiros.
Patrícia Moura Pinto 28 de Julho de 2019 às 10:02
A carregar o vídeo ...
Aeronave faz aterragem de emergência em Macedo de Cavaleiros
O piloto de uma aeronave autogiro (ultraleve) teve de realizar, este sábado de manhã, uma aterragem de emergência, na serra de Bornes, em Macedo de Cavaleiros.

O homem de 72 anos descolou do aeródromo de Mirandela, cidade onde reside, e dirigiu-se para Mogadouro, a fim de participar no evento RedBurros Fly-In. A meio do caminho, o piloto sofreu uma indisposição e decidiu aterrar de emergência. No entanto, o aparelho acabou por aterrar no meio da floresta.

Foi o próprio piloto a dar o alerta para o incidente ao 112, conseguindo depois ir pelo próprio pé ao encontro dos meios de socorro.

Apesar da aterragem não ter corrido da melhor forma, o piloto sofreu apenas "escoriações resultantes do esforço que fez para sair do local", revelou ao CM o comandante dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros.

PORMENORES
Piloto é mecânico
A vítima deste incidente com um ultraleve é mecânico e tem uma oficina na cidade de Mirandela, onde reside. Apesar do aparato, o homem escapou quase ileso.

Local de difícil acesso
O aparelho ficou nas imediações da subestação elétrica de Macedo de Cavaleiros, situada na serra de Bornes, mas numa zona de muito difícil acesso, no meio de mato muito denso.
Macedo de Cavaleiros serra de Bornes Mirandela
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)