page view

Suspeito de ter matado e mutilado companheiro da ex-mulher suicidou-se em ponte

Casal espanhol passava férias em Ponte de Lima. Mulher assistiu ao crime presa com cabos elétricos.

19 de agosto de 2020 às 10:18
A carregar o vídeo ...

Homem mutilado nos genitais encontrado morto em Ponte de Lima. Mulher amarrada ao lado do cadáver

Um homem de nacionalidade espanhola, com cerca de 50 anos, foi assassinado e mutilado esta quarta-feira em Gondufe, em Ponte de Lima, estando a investigação do caso entregue à Polícia Judiciária.

O homem foi encontrado numa casa alugada naquela freguesia de Ponte de Lima, onde estava a passar férias com uma mulher espanhola, de cerca de 40 anos, com quem mantinha uma relação. Ao que o Correio da Manhã apurou, a mulher assistiu ao crime amarrada com cabos elétricos naquela casa tendo ficado com ferimentos nos pulsos e mãos.

"O homem foi mutilado nos genitais. É a vítima mortal. A mulher foi encontrada amarrada, com cabos elétricos, com as mãos atrás das costas. Vai ser conduzida ao hospital para receber assistência médica. À chegada dos meios de socorro, a mulher indicou como suspeito o ex-marido, também de nacionalidade espanhola, residente em Vigo. O caso está a ser investigado pela PJ", referiu fonte da GNR de Viana do Castelo

Ao que o CM apurou, a GNR foi alertada para um despiste de um jipe perto da casa onde o corpo foi encontrado. Chegados ao local, os agentes depararam-se com o carro de matrícula espanhola abandonado e foram avisados por populares de que havia ali perto um casal espanhol de férias. As autoridades rumaram então para a dita casa onde acabaram por ser surpreendidos pelo corpo mutilado. A mulher tinha conseguido libertar-se, e estava escondida com medo que o ex regressasse. 

Segundo o testemunho da mulher, o ex-marido será então o autor do crime e ter-se-á colocado em fuga no jipe que abandonou posteriormente num terreno perto da casa. A espanhola alega que o 'ex' não aceitou o fim da relação o que motivou o crime. A vítima mortal tinha ainda marcas de agressões além da mutilação genital. 

O alerta foi dado cerca das 08h42, tendo o caso ocorrido na rua das Aluzelas. A GNR de Viana do Castelo já comunicou ao Centro de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA) existente na fronteira entre Valença e Tui, na Galiza, o crime.

Suspeito encontrado morto

O homem ter-se-á atirado da Ponte de Rande, na província de Pontevedra, em Espanha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8