page view

PJ apanha 400 quilos de cocaína em Sines. Dois portugueses entre os seis detidos

Droga foi avaliada em perto de 200 milhões de euros.

13 de agosto de 2020 às 09:15

A PJ deteve seis homens, dois deles portugueses, cabecilhas de uma rede internacional de tráfico de droga à qual foi apreendido, na terça-feira, um contentor com 400 quilos de cocaína. A droga, avaliada em perto de 200 milhões de euros, entrou em Portugal pelo porto de Sines.

De acordo com a PJ, que anunciou esta quinta-feira as detenções e a apreensão, a investigação teve início em finais de abril. Na operação ‘Vento Norte’ foi descoberta a cocaína, dissimulada no contentor com origem no Brasil, "com elevado grau de pureza" e suficiente para mais de 4 milhões de doses. 

A carregar o vídeo ...

PJ apanha 400 quilos de cocaína em Sines. Dois portugueses entre os seis detidos

Em declarações ao CM, Norberto Martins, Diretor da Diretoria Norte da Polícia Judiciária, o contentor transportada sumo de polpa de morango, importada a pedido de um comerciante português.

"Estamos convencidos de que o papel dos dois portugueses era de operacionalizar a descarga e o transporte da cocaína", referiu ainda Norberto Martins.

Além dos dois portugueses foram ainda detidos quatro espanhóis. Têm todos entre os 20 e os 51 anos e vão ser esta quinta-feira presentes a tribunal.

A operação envolveu a PJ do Norte, a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e a Autoridade Tributária.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8