Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Ansião: Despiste mata jovem de 15 anos

Um jovem de 15 anos morreu esta terça-feira no Hospital Pediátrico de Coimbra, vitima do despiste de um veículo de mercadorias, em Chão de Couce, Leiria, confirmou fonte dos Bombeiros Voluntários de Ansião à agência Lusa.
26 de Junho de 2012 às 17:16
O local onde ocorreu o acidente
O local onde ocorreu o acidente FOTO: Rui Miguel Pedrosa

Um ligeiro de mercadorias despistou-se, pelas 19h02, em Chão de Couce, no concelho de Ansião, provocando cinco feridos graves, do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 16 e os 20 anos. Um deles viria a morrer no hospital.

Segundo o adjunto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Ansião, José Antunes Santos, a vítima mortal, vivia numa povoação da freguesia de Chão de Couce, bem como os restantes quatro acidentados.

A mesma fonte adiantou que o condutor, um jovem de 20 anos, sofreu um traumatismo crânio-encefálico, mas está livre de perigo.

"Alguns foram projectados, estão queimados do alcatrão e terão alguns traumatismos, mas mais nenhum ferido corre risco de vida", salientou José Antunes Santos.

O acidentado mais velho foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra e os restantes jovens foram encaminhados para o Hospital Pediátrico de Coimbra.

Estiveram no local 15 bombeiros e oito viaturas dos Voluntários de Ansião, apoiados pela Viatura Médica de Emergência Rápida (VMER) e GNR.

Pelas 19h15, na freguesia de Carnide, concelho de Pombal, ocorreu uma colisão entre um veículo ligeiro e uma motorizada, provocando a morte a uma mulher, com idade entre os 40 e os 50 anos.

Estiveram no local seis homens dos Bombeiros Voluntários de Pombal, apoiados por três viaturas, pela GNR e VMER.

ansião acidente jovens GNR hospital coimbra
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)