page view

Autocarro arde a 50 metros de bomba de gasolina

Passageiros conseguiram sair sem sofrer quaisquer ferimentos.

21 de março de 2019 às 08:40

Um incêndio destruiu esta quarta-feira à tarde um autocarro da Vimeca junto ao centro comercial das Amoreiras, em Lisboa, a apenas 50 metros de um posto de abastecimento de combustíveis. O veículo levava passageiros a bordo, que conseguiram sair ainda antes da chegada dos bombeiros.

De acordo com o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, o alerta chegou pelas 14h12, dando conta de um autocarro em chamas. Rapidamente foram mobilizados meios para o local – num total de 16 operacionais apoiados por quatro viaturas – e cerca de trinta minutos depois as chamas estavam dadas como extintas.

A Vimeca assegura que "a viatura se encontrava em perfeitas condições técnicas" e remeteu esclarecimentos para depois da "perícia ao autocarro".

Devido ao incêndio, a circulação na avenida Engenheiro Duarte Pacheco foi totalmente cortada no sentido Cascais-Lisboa, obrigando até ao encerramento do túnel do Marquês durante vários minutos, o que provocou grandes condicionamentos de trânsito nos acessos da A5 e da ponte 25 de Abril para a capital.

Segundo fonte dos bombeiros, o incêndio deflagrou na zona do motor, na traseira da viatura, mas depois propagou-se ao resto do autocarro, que ficou quase totalmente carbonizado.

As causas do sinistro estão a ser investigadas. Uma das preocupações das autoridades foi o facto de o incêndio ter ocorrido sob um viaduto e a menos de 50 metros de uma gasolineira. No entanto, nenhuma destas infraestruturas foi afetado pelas chamas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8