page view

Autor de falso alerta é "agressivo e instável"

Pedem acompanhamento para homem que fez ameaça de bomba.

04 de fevereiro de 2016 às 19:44

Familiares do suspeito da autoria da falsa ameaça de bomba no Aeroporto de Faro querem pedir acompanhamento especializado para o homem de 35 anos, cujo comportamento é frequentemente "agressivo e instável".

"Quando está pior, sai de casa, sem razão, às 03h00 da manhã e torna-se muito agressivo. Já partiu a porta de casa e não sei se chegou a confrontos físicos com a mãe [com quem vive, em Faro] ou o pai", contou ao CM o primo, José Matinhos, que teme que o homem, que sofre de problemas mentais e tem um historial de consumo de álcool e drogas, seja "uma bomba-relógio que pode rebentar a qualquer momento".

Na madrugada de terça-feira, o homem terá feito pelo menos duas chamadas, para o 112, a partir do próprio telemóvel. Dizia que uma bomba ia explodir no primeiro avião a descolar do Aeroporto de Faro. A ameaça era falsa e, poucas horas depois, a PJ identificou o autor das chamadas. Reformado por invalidez, foi levado para as instalações da PJ, mas não prestou quaisquer declarações. Esta quarta-feira, confrontado por José Matinhos, também não deu qualquer explicação. "Isso não é nada comigo", respondeu, segundo o familiar.

Na Diretoria do Sul da PJ, o homem foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência. Saiu em liberdade e aguarda acusação do Ministério Público por ameaça com prática de crime - cuja pena máxima é de dois anos de prisão ou 240 dias de multa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8