page view

Caminhante ferida com gravidade no Cabo Espichel

Mulher sofreu ferimentos num acidente durante uma caminhada junto à orla marítima.

10 de março de 2022 às 16:15

Uma mulher de 55 anos, surda e muda, sofreu na manhã desta quinta-feira um ferimento grave numa perna, quando realizava uma caminhada, sozinha, na orla marítima na zona da praia da Tranca, no Cabo Espichel, em Sesimbra. Acabou por ser vista a esbracejar, por dois jovens que casualmente passava próximo do local e deram o alerta, pelas 13h30. Ao fim de três horas de operação, a mulher foi retirada através de uma lancha da Autoridade Marítima e transportada para o Hospital de Setúbal.

Segundo explicou ao CM o comandante Alcobia Portugal, capitão do Porto de Setúbal, a mulher comunicou através de SMS de telemóvel com os dois jovens (que não sabiam linguagem gestual portuguesa), descrevendo as lesões e o que se tinha passado. Estes, por sua vez, transmitiram as informações ao socorro.

O tipo de ferimento e a localização da vítima "impediam um resgate por terra", explicou o comandante. O estado da vítima, grave mas não crítico, permitiu que se pudesse aguardar pela melhor ocasião para fazer chegar a lancha junto às rochas, evitando assim a ativação de um helicóptero da Força Aérea. "O pessoal da Polícia Marítima e dos bombeiros de Sesimbra conseguiram colocar a vítima na lancha, que a transportou para o porto de Sesimbra. Daí foi levada para o hospital de Setúbal", descreveu o comandante Alcobia Portugal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8