page view

Autoridades portuguesas e alemãs retomam buscas para encontrar Maddie após 18 anos do desaparecimento

Christian Brueckner, o principal suspeito, está neste momento a cumprir pena de prisão, na Alemanha, por um crime de violação a uma idosa cometido em Portugal.

03 de junho de 2025 às 08:34

As autoridades portuguesas e alemãs vão retomar, esta terça-feira, as buscas para encontrar Maddie, após 18 anos do seu desaparecimento em Lagos. A zona entre a Praia da Luz até à  Atalaia é uma das áreas de especial foco, uma vez que na altura do desaparecimento, era uma zona frequentada pelo principal suspeito, Christian Brueckner.

A carregar o vídeo ...

Imagens de drone mostram área florestal onde decorrem buscas por Madeleine McCann

A iniciativa foi avançada pela polícia alemã, mas até ao momento não são conhecidas as suspeitas que motivaram a retoma da investigação. As buscas vão ser apoiadas pela Polícia Judiciária, Polícia Marítima, Bombeiros de Lagos e Proteção civil. Os profissionais terão ao seu dispor georadares.

Atualmente, a PJ tem  30 inspetores empenhados nas diligências pedidas pela polícia alemã.

Ao que o CM conseguiu apurar, as autoridades pretendem desenvolver duas intervenções em dois poços. A água vai ser retirada para perceber se há algo de interesse para a investigação nas estruturas. 

Num comunicado esta terça-feira divulgado, a PJ adiantou que as buscas acontecem na sequência de uma Decisão Europeia de Investigação "emitida pelas autoridades alemãs e titulada pelo coordenador do Ministério Público junto da Comarca de Faro".

O Ministério Público de Braunschweig conduz o processo em curso e pediu a execução de mandados de busca no concelho de Lagos, no âmbito de "um processo preliminar contra um cidadão alemão suspeito da prática de homicídio da cidadã britânica Madeleine Beth McCann", acrescentava a nota.

Christian Brueckner está neste momento a cumprir pena de prisão, na Alemanha, por um crime de violação a uma idosa cometido em Portugal. Até ao momento, o principal suspeito ainda não foi acusado do desaparecimento de Maddie.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8