Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Burla transexual com 'casamento'

Detido levou vítima a apaixonar-se por ele e a dar-lhe dinheiro.
Ana Palma 19 de Dezembro de 2015 às 08:55
A GNR de Loulé estava a investigar atividade do suspeito e apreendeu carros e outro material
A GNR de Loulé estava a investigar atividade do suspeito e apreendeu carros e outro material FOTO: DR

Conheceu o transexual australiano através da internet e levou-o a apaixonar-se por ele. Prometeu-lhe casamento e convenceu-o a fazer transferências bancárias, no valor de milhares de euros.

Quando a vítima chegou a Portugal, supostamente para se casarem, descobriu que tudo não passava de um logro. Esta foi uma das muitas burlas praticadas por um homem, de 39 anos, que agora foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé.


Segundo o CM apurou, a burla ao australiano, de cerca de 35 anos, aconteceu este ano. A vítima já regressou ao seu país. A maior parte dos crimes pelos quais está indiciado o burlão – que se fazia passar por agente da PSP – foram cometidos no Algarve, mas também em Lisboa, Évora, Beja, Serpa e Portalegre.

A maioria prende-se com a promoção de cursos de vigilante e segurança privada, que nunca ocorreram. O suspeito aliciava as vítimas pela internet, onde promovia os cursos. Marcava encontros, exigia documentos e ficava com o dinheiro das inscrições. É suspeito de cerca de 30 burlas e falsificação de documentos.


A detenção ocorreu quarta-feira, no âmbito de um inquérito iniciado há meses. Em setembro a GNR tinha apreendido, numa busca à casa do burlão, dois carros, peças de fardamento, material informático e documentos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)