page view

Buscas por pescador desaparecido no Tejo interrompidas sem indícios

Na operação de busca então iniciada estiveram também envolvidas três embarcações de pesca que se encontravam nas imediações.

02 de maio de 2021 às 20:39

As buscas pelo pescador que desapareceu na noite de sexta-feira junto no rio Tejo, em Lisboa, foram este domingo interrompidas ao final da tarde, sem que tenha sido detetado qualquer indício da vítima, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

O pescador, de 39 anos, desapareceu depois de ter caído de um barco de pesca local, na zona da Cala das Barcas, no rio Tejo, tendo o alerta sido recebido pelas autoridades cerca das 22:30 de sexta-feira, através do mestre da embarcação.

As buscas começaram ainda na sexta-feira, com o envio para o local de uma embarcação do comando local da Polícia Marítima de Lisboa e uma da Estação Salva-vidas de Lisboa.

Na operação de busca então iniciada estiveram também envolvidas três embarcações de pesca que se encontravam nas imediações.

As buscas, coordenadas pelo capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima de Lisboa, contaram hoje com uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa e outra dos Bombeiros Voluntários do Barreiro.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, a partir de segunda-feira, as buscas serão realizadas no âmbito das ações diárias efetuadas pela entidade.

O gabinete de psicologia da Polícia Marítima foi ativado e tem estado a prestar apoio aos familiares do pescador desaparecido.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8