Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Cadastrados fazem assaltos em série em Viseu

Jovens assaltaram uma dezena de cafés e postos de combustível.
Luís Oliveira 16 de Dezembro de 2018 às 06:00
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
A GNR de Viseu deteve dois homens já com vasto cadastro de furtos e roubos suspeitos da autoria de mais de uma dezena de assaltos a estabelecimentos comerciais e postos de combustível da zona Centro.

Na mesma operação foi apanhado um menor de 15 anos que acompanhou a dupla cadastrada em, pelo menos, um assalto e que já estava internado numa instituição para jovens delinquentes.

Os dois homens detidos têm 25 e 30 anos e já são velhos conhecidos das autoridades policiais. O mais novo recolheu à prisão para cumprir pena no âmbito de outro processo, por furto e roubo, que entretanto transitou em julgado.

O mais velho já foi condenado a 14 anos de prisão por furto qualificado, cumpriu oito anos e estava agora em liberdade condicional. No entanto voltou ao crime. Depois de ter sido presente a um juiz do Tribunal de Viseu para ser ouvido no âmbito deste processo, regressou à cadeia e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Nos últimos dois meses furtaram pelo menos três veículos com os quais se deslocavam para fazerem os assaltos, todos durante a noite.

Interessavam-se sobretudo pelas máquinas de tabaco existentes nos cafés e nos postos de combustível que retiravam dos edifícios após arrombamento da porta. Na mesma madrugada, sem perderem tempo, deslocavam-se ao Porto onde vendiam o tabaco.

Os assaltos ocorreram no concelhos de Viseu, São Pedro do Sul, Vouzela, Oliveira de Frades, Castro Daire e Águeda.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)