page view

Casal morre em despiste de carro em Castelo Branco

GNR investiga as causas do despiste que levou o carro a sair da estrada.

15 de julho de 2019 às 08:29

Um casal de 71 e 72 anos morreu na madrugada deste domingo, na sequência de um despiste, na Estrada Municipal 548, junto à localidade de Azenha de Cima, na freguesia de Sarzeda, em Castelo Branco.

As causas do acidente não são para já conhecidas.

O Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação da GNR esteve no local a recolher várias provas e tenta agora perceber o que terá levado o condutor, Armando Mateus, de 72 anos, a despistar-se e a sair fora da estrada municipal.

O carro acabou por imobilizar-se numa zona de mato. O alerta foi dado pelas 00h44. Armando Mateus, seguia com a mulher Maria Levita, de 71 anos.

Quando os Bombeiros Voluntários de Castelo Branco chegaram ao local encontraram as duas vítimas encarceradas. A mulher acabou por morrer no local.

O condutor foi sujeito a várias manobras de reanimação e ainda foi transportado ao Hospital de Castelo Branco. Na unidade de Saúde não resistiu aos ferimentos graves e morreu. Os dois corpos foram depois removidos para o gabinete médico-legal da mesma unidade de saúde.

Um descuido ao volante ou até indisposição súbita poderão estar na origem do despiste. "Porém, só o resultado da autópsia e a investigação da GNR, que já decorre, é que vão apurar o que de facto aconteceu", acrescentou fonte da GNR de Castelo Branco.

Ao que o CM apurou, as duas vítimas eram ex-sogros do artista de música popular e acordeonista Miguel Agostinho. Ainda não há data para a realização dos funerais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8