page view

Cidadãos de Lisboa lançam petição 'online' de apoio à PSP e forças de segurança

Em causa está operação no Martim Moniz que foi alvo de queixa-crime devido à conduta da PSP.

03 de janeiro de 2025 às 12:25

Foi lançada esta sexta-feira uma petição ‘online’ de recolha de assinaturas em apoio à PSP de Lisboa e restantes forças de segurança que atuam nas 24 freguesias do concelho.

Os responsáveis pela mesma, que se identificam como “um grupo de cidadãos residentes e que trabalham no concelho de Lisboa (em todas as 24 freguesias), dizem agradecer o trabalho de prevenção, policiamento de proximidade, e as operações de combate ao crime realizadas nos últimos meses em Lisboa, ”mas que são apanágio da PSP há já muitos anos”.

Em concreto, referem os subscritores da petição, está em causa a recente operação na rua do Benformoso, ao Martim Moniz, que foi alvo de uma queixa-crime devido à conduta da PSP na mesma. Os autores da petição consideram que a ação policial “foi lançada na sequência de vários crimes que ali ocorreram, e destinou-se a sedimentar a segurança nos residentes, eles próprios vítimas silenciosas de crimes e incivilidades”. Muitas testemunhas, acrescentam, “verificaram o respeito com que a PSP tratou todos os visados na operação os quais, uma vez revistados, seguiram o seu caminho sem problemas”.

Por isso, pede a petição, “ponham fim às narrativas persecutórias em relação à Polícia. Esta respeita os residentes antigos e os novos residentes (migrantes), movendo uma luta sem tréguas ao tráfico de droga e aos autores de furtos, roubos e de outros crimes”.

Pelas 12h00 desta sexta-feira, a petição pública já tinha recolhido 127 assinaturas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8