page view

Condutor na cadeia por atropelar multidão em Portimão

Homem de 30 anos apanhado em ação da PSP e conduzido à cadeia de Lisboa para cumprir pena de 6 anos.

12 de fevereiro de 2020 às 08:29

A PSP de Loures prendeu um homem de 30 anos para cumprir uma pena de 6 anos de prisão pelo atropelamento de 13 pessoas, ocorrido em julho de 2015, numa artéria sem trânsito na Praia da Rocha, Portimão.

O homem, são-tomense, foi apanhado na segunda-feira, durante uma fiscalização rodoviária em Sacavém. Os agentes pediram-lhe a documentação, tendo verificado a situação judicial do mesmo. Condenado em primeira instância a 6 anos e meio de prisão, o arguido recorreu. A Relação de Évora baixou a pena para 6 anos.

No acórdão, de novembro de 2019, os desembargadores apontaram que o arguido estava a morar na zona de Lisboa, emitindo mandado de condução à prisão. Ao verificarem a existência desta deliberação, os agentes conduziram-no à cadeia de Lisboa, onde já cumpre pena.

Recorde-se que os factos em causa ocorreram na madrugada de 12 de julho de 2015. Na altura com 25 anos, o arguido, que conduzia um Skoda, entrou na avenida Tomás Cabreira, na Praia da Rocha, só com trânsito para cargas e descargas.

Um agente do Corpo de Intervenção viu a viatura a andar em direção a centenas de pessoas que ali passeavam a pé e mandou-o parar. O condutor não respeitou, levando o polícia a disparar três tiros e a ter de saltar para não ser atropelado. O jovem investiu a uma velocidade não apurada contra a multidão, ferindo 13 pessoas. Fugiu a pé, mas acabou detido pela PSP.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8