page view

Conta oficial da Team Strada desativada pelo Youtube. Já foi criada outra e tem quase 40 mil seguidores

Medida foi tomada depois da PGR ter confirmado abertura de inquérito ao projeto e ao gestor, Hugo Strada.

27 de julho de 2019 às 11:24

O Youtube decidiu encerrar a conta oficial do projeto Team Strada, justificando a decisão com "a violação das regras da comunidade" da platafomra online. A decisão surgiu depois do Ministério Público ter confirmado à SÁBADO a "instauração de um inquérito" para investigar a equipa de youtubers adolescentes e o agente, Hugo Strada.

Ainda assim, na madrugada deste sábado surgiu um novo canal na mesma plataforma que se diz ser o novo espaço do grupo de "influencers" no Youtube. "Estamos de volta subscrevam o canal e ativem o sininho, em breve colocamos vídeo novo a explicar a situação toda!", prometem os membros do grupo que angariou quase 40 mil seguidores em cerca de 11 horas.

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ) reencaminhou para o Ministério Público (MP) "várias comunicações relativas à ação do youtuber Hugo Strada", recebidas durante quinta-feira. À SABADO, a CNPDPCJ explicou que as situações descritas nas queixas recebidas "podem consubstanciar perigo". Quando é conhecido o local de residência das crianças/jovens envolvidas, as queixas são encaminhadas para a CPCJ com competência sobre aquela área. Como, neste caso, o local de residência dos visados é desconhecido, as comunicações recebidas foram reencaminhadas para o Ministério Público - Família e Menores.

A polémica começou depois de um vídeo do comediante Pedro Teixeira da Mota ter declarado como "estranho" um beijo entre Hugo Strada, 36 anos, e um membro do grupo de 16 anos, durante o programa Curto Circuito da Sic Radical. As queixas insinuam que o homem de 36 anos se terá aproveitado da tenra idade dos agenciados (alguns têm apenas 16 anos) para os burlar e há mesmo quem fale em ameaçadas dirigidas pelo mesmo a ex-membros do grupo.

Num comunicado divulgado nas redes sociais, Hugo Strada escreveu: "Estando eu e a Team Strada a ser alvo de comentários difamatórios e de acusações que põe em causa o meu bom nome, estando inclusive a haver manipulação de imagens, informo que irei encaminhar o assunto para que sejam tomadas as medidas legais para repor a verdade". "Repudio qualquer acusação que me tem sido feita", rematou.

Com Diogo Barreto 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8