page view

Detidos quatro espanhóis suspeitos de apoiar gang de assaltantes travado em Portugal

Gang apanhado em novembro assaltava ourivesarias e joalharias.

11 de dezembro de 2024 às 22:27

A Guardia Civil e a GNR detiveram esta quarta-feira quatro espanhóis suspeitos de darem apoio logístico ao gang que assaltava ourivesarias e joalharias, apanhado em novembro durante um assalto a uma ourivesaria em Valença. Tinham mais de 100 mil euros.

Dois dos suspeitos foram detidos em Fornelos de Montes, um em Redondela e outro em Zamáns, segundo o jornal 'La Voz de Galicia'. A investigação considera que estes quatro detidos serviam de rede de apoio logístico aos cinco executantes (dois italianos, dois albaneses e um marroquino), detidos a 14 de novembro durante um assalto a uma ourivesaria de Valença em que um procurador atingiu a tiro um dos suspeitos, albanês de 52 anos residente em Malta. Forneceriam acolhimento em casas, na zona de Arousa, e veículos para serem realizados os assaltos, quer no Norte de Portugal, quer em Espanha. Os quatro suspeitos agora detidos serão presentes à Justiça espanhola esta quinta-feira.

Duas semanas antes do assalto em Valença, o gang tinha assaltado outra ourivesaria em Ponte de Lima, durante o qual um outro elemento do grupo criminoso foi atingido por um disparo do proprietário do estabelecimento comercial.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8