page view

Dois incendiários detidos pela PJ de Braga

Um ateou quatro fogos, à noite, junto a casa, em Guimarães. O outro será autor de cinco fogos à mesma hora, em Viana.

18 de setembro de 2025 às 16:50

Dois incendiários foram detidos pela PJ de Braga. Um homem de 49 anos é suspeito de atear quatro fogos florestais, durante a noite, em julho e agosto, junto à própria casa, em Guimarães. O outro, de apenas 18 anos, será autor de cinco ignições que deflagraram à mesma hora, a 21 de agosto, em Chafé, Viana do Castelo.

De acordo com a PJ, o alegado incendiário de Guimarães, que terá adição a bebidas alcoólicas, ateou os fogos entre as freguesias de Abação e de Pinheiro, em zonas propícias à propagação a manchas florestais de grandes dimensões. Os incêndios geraram risco elevado, quer pela carga combustível existente, quer pela proximidade a várias habitações, causando grande preocupação aos moradores. O combate aos fogos obrigou à intervenção de dezenas de operacionais.

Já o jovem incendiário de Viana do Castelo, que ficou em prisão preventiva, foi visto por populares nas zonas onde deflagraram os focos de incêndio e a PJ recolheu entretanto prova indiciária consistente de que terá sido mesmo o autor das chamas, que foram combatidas pelos moradores e pelos bombeiros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8