page view

Exército vai manter 200 militares a vigiar fogos no fim de semana

Este ano as patrulhas do Exército já percorreram 182 mil quilómetros, mais do que quatro voltas ao Mundo.

08 de agosto de 2025 às 12:45

O Exército vai manter no terreno durante este fim de semana, "pelo menos", quase duas centenas de militares em 34 diárias patrulhas de vigilância e deteção de incêndios, três pelotões em missões de rescaldo e vigilância de áreas ardidas e um destacamento de engenharia, apurou o CM junto de fonte oficial do ramo terrestre das Forças Armadas.

De acordo com a mesma fonte, as patrulha ocorrem no âmbito de protocolos com o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, com a GNR e com os municípios. São pelo menos 10 patrulhas, a que se juntam os três pelotões com perto de 30 militares cada.

Na quinta-feira, por exemplo, o Exército afirma ter mobilizado em operações relacionadas com os incêndios florestais 57 viaturas e 133 militares. Percorreram 5056km em 15 dos 18 distritos de Portugal continental. Estiveram ainda no terreno três pelotões de rescaldo e vigilância e dois destacamentos de engenharia.

Desde o início do ano, o Exército já realizou 182 042 km (mais que quatro voltas ao Mundo) e empenhou 2438 militares em patrulhas em 16 distritos. Foram mais de seis mil horas de vigilância e foram empregues seis destacamentos de engenharia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8