Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Dois fetos encontrados dentro de um carro em Espinho

Presumível gestante tinha ido ao hospital com dores abdominais.
Paulo Jorge Duarte 21 de Janeiro de 2020 às 01:30
Fetos foram levados pelos Bombeiros dos Carvalhos para o Instituto de Medicina Legal da Feira
Fetos foram levados pelos Bombeiros dos Carvalhos para o Instituto de Medicina Legal da Feira FOTO: Gilberto Camarinha Gomes/CMTV
Um feto, do sexo feminino, com cerca de sete meses de gestação, foi encontrado num saco plástico dentro de um carro estacionado junto à casa do dono do veículo, na rua 62, em Espinho, esta segunda-feira à hora de almoço. A PSP foi ao local e, após várias diligências, encontrou um segundo feto, ainda envolvido pela placenta e por peças de roupa. Há a suspeita de que a filha do proprietário da viatura seja a gestante. A mulher, de 25 anos, foi identificada e está internada no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho. A PJ do Porto investiga.

O alerta para a existência de um feto no carro foi dado pelas 12h22 para a PSP de Espinho. O dono da viatura estaria a fazer a limpeza do veículo - utilizado pela filha - quando encontrou a bebé ainda em gestação. "No local, os elementos policiais confirmaram tratar-se de um feto, sem vida, do sexo feminino", indicou a PSP em nota de imprensa divulgada esta segunda-feira ao final da tarde.

Seria depois encontrado um segundo feto "envolvido pela placenta e peças de roupa", num outro saco que tinha sido já levado para casa. Um delegado de saúde foi ao local. Os Bombeiros dos Carvalhos removeram os corpos para o Instituto de Medicina Legal de Santa Maria da Feira, às 15h15.

A presumível gestante tinha sido levada, já na madrugada desta segunda-feira, ao Centro Hospitalar de Gaia/ /Espinho com fortes dores abdominais. A mulher já tem dois filhos, de três e cinco anos.

Foi dado conhecimento à Polícia Judiciária do Porto, que esteve no local e está agora a investigar o caso.
Porto Espinho PSP Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho PJ crime lei e justiça polícia investigação
Ver comentários