page view

FOTO LANÇA NOVAS PISTAS SOBRE RUI

A mãe de Rui Pedro, a criança de Lousada, desaparecida desde 4 de Março de 1998, então com 11 anos, pediu ontem que a Polícia Judiciária (PJ) faça uma investigação séria sobre o desaparecimento do seu filho.

11 de outubro de 2002 às 00:56

“Considero que a criança da foto é muito parecida com o meu filho, apesar da foto ser a preto e branco”, disse Filomena Teixeira ao Correio da Manhã. Filomena Teixeira, pronunciava-se depois de ter sido encontrada a referida foto numa colecção de 20 CD-ROM com 60 mil imagens.

Na foto é vista uma criança, amarrada, amordaçada e com sinais de tortura, que Filomena Teixeira identifica como sendo o seu filho, Rui Pedro. Estes CD-ROM foram apreendidos na operação “Sangue Forte” levada a cabo pela Polícia holandesa contra uma rede internacional de pedofilia, com ligações a vários países, nomeadamente Portugal (ilha da Madeira).

A jornalista da TVI Ana Leal acabou por descobrir a foto em causa e forneceu-a à PJ, a qual, depois, a mostrou a Filomena Teixeira. Agora, a família de Rui Pedro vai insistir com a PJ para que trabalhe no sentido de saber de onde veio aquela foto.

“É possível chegar mais longe do que mostrar uma foto e não fazer nada”, disse a mãe da criança desaparecida. “Queremos saber em que ano a foto foi feita e onde . Espero que se faça agora um trabalho sério para prosseguirmos as investigações”, acrescentou.

Por outro lado, o advogado da família, Ricardo Sá Fernandes, ainda não conseguiu consultar o processo na PJ. Um pedido nesse sentido feito há cerca de um mês continua sem resposta daquela Polícia.

Este silêncio da PJ apenas tem feito crescer a desconfiança da família de Rui Pedro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8