Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Gang amordaça idosa para roubar

Vítima foi surpreendida pelos ladrões que entraram por uma janela, em Paredes.
Nelson Rodrigues 18 de Agosto de 2018 às 09:45
Encapuzado
Gang amordaça idosa
Encapuzado
Encapuzado
Gang amordaça idosa
Encapuzado
Encapuzado
Gang amordaça idosa
Encapuzado
Surpreendida em casa por três ladrões encapuzados, a idosa, de 76 anos, foi amordaçada com um pano para não gritar e trancada num dos quartos da habitação onde vive sozinha, no centro de Sobreira, em Paredes, esta sexta-feira de manhã. Os assaltantes remexeram em toda a habitação e fugiram num BMW preto - onde estava um quarto elemento ao volante - com, pelo menos, duas caixas recheadas de ouro e prata, assim como cerca de 150 euros em dinheiro. A GNR investiga.

Para entrar, os ladrões terão arrombado a janela da cozinha, localizada nas traseiras da habitação. Dirigiram-se depois à idosa, que já estaria acordada e estava no rés do chão da moradia. "Os vizinhos ainda ouviram os gritos de desespero dela e ficaram alerta. Momentos depois, viram três homens a correr e a saírem da casa", descreveu ao CM Carla Oliveira, uma vizinha da vítima. A idosa está viúva há cerca de 10 anos, após o marido ter sido mortalmente atropelado por um camião.

Ficou fechada no quarto, mas conseguiu sair do local com a ajuda de alguns populares. Foi socorrida no local pelos bombeiros de Cete e transportada ao hospital de Penafiel com ferimentos ligeiros.

"Eu ainda a vi, coitadinha. Estava muito assustada e tinha sangue a sair da boca. Mas parece que as joias que levaram eram só banhadas a ouro e prata", referiu outra vizinha da mulher assaltada em casa.

Durante a tarde de ontem, a vítima foi levada ao Gabinete Médico-Legal de Penafiel para realizar exames.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)