page view

GNR e ASAE apertam cerco aos tuk-tuk em Albufeira

Condutores multados por falta de seguro e documento que descreve serviço.

16 de julho de 2018 às 08:44

A GNR e a ASAE estão a apertar o cerco à atividade de transporte de turistas desenvolvida pelas viaturas tuk-tuk, em Albufeira. Nos últimos dias foram fiscalizados cerca de 20 condutores, que estão a funcionar sem um regulamento aprovado.

Segundo o CM apurou, durante uma fiscalização realizada na semana passada foram elaborados um total de 10 autos de contraordenação, sendo 8 da GNR e 2 da ASAE. Segundo fonte do comando de Faro da GNR, a maior parte das infrações estão relacionadas com a falta de seguro para exercer a atividade e a falta de um documento que descreve o serviço a ser feito.

As operações de fiscalização surgem numa altura em que existe um conflito entre os condutores de tuk-tuk e os taxistas da cidade. Segundo Carlos Miranda, presidente da Rádio Táxis de Albufeira, "há um sentimento de revolta por parte dos taxistas, por estarem a ver todo o tipo de transporte a fazer-se passar por táxis."

O problema agrava-se devido à falta de legislação que regule o trabalho dos veículos de animação turística. "Queremos um espaço para efetuar paragens e um regulamento", garante um condutor de tuk-tuk contactado pelo CM, que assume que o espaço de paragem foi retirado após queixas do ruído.

Após cerca de 4 anos de atividade dos tuk-tuk na cidade, o presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, garante que ainda está a ser preparado um regulamento que "estará pronto em janeiro de 2019".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8