page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

GNR investiga furto de máquinas agrícolas em Vimioso

Já foram registadas duas ocorrências.

29 de abril de 2026 às 21:27

A GNR está a investigar o furto de máquinas agrícolas no concelho de Vimioso. No espaço de uma semana já há duas ocorrências a registar nas localidades de Carção e Matela, no concelho de Vimioso.

Apesar de, segundo a Guarda Nacional Republicana, não haver certezas de que os dois casos estejam relacionados, em ambos os relatos os furtos concentraram-se apenas em máquinas agrícolas.

No primeiro caso, o prejuízo ronda os 2.500€. Foram levadas enxadas, roçadoras e outros utensílios agrícolas, de um armazém que dista cerca de um quilómetro da casa do proprietário que se divide entre a localidade de Carção e o Porto.

No segundo caso, comunicado à GNR esta quinta-feira, foi levada uma máquina de varejar azeitona, num valor que ultrapassa os mil euros. Os proprietários foram alertados por vizinhança que se terá apercebido da porta do armazém aberta. Segundo apuramos, terá sido utilizada uma rebarbadora para entrar no espaço.

As ocorrências estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Miranda do Douro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8