page view

GNR põe fim a festa ilegal com cerca de 50 pessoas em Alter do Chão

Participantes começaram com comportamentos hostis para com os militares, que regressaram ao local com duas patrulhas de postos vizinhos.

24 de dezembro de 2020 às 11:25

A GNR teve de retirar ontem à noite do bairro da Horta das Furnas, em Alter do Chão, no distrito de Portalegre, onde acorreu para tentar travar uma festa ilegal que juntou perto de meia centena de pessoas, e que era claramente contrária às regras do Estado de Emergência que o país vive.

A chamada ocorreu perto da meia noite, devido ao excesso de ruído causado pela celebração.

À chegada das patrulhas, os participantes começaram com comportamentos hostis para com os militares. De acordo com fontes no terreno, a festa continuou uma vez que os seis militares não eram suficientes para conter os ânimos. Um carro patrulha foi pontapeado e uma beata de cigarro atirada para o interior do mesmo.

António Barreira, coordenador da Delegação Sul da Associação de Profissionais da Guarda (APG/GNR) explica ao CM que "a falta de efetivos naquela região leva a que haja situações em que a resposta não é a adequada".

O dispositivo foi reforçado com duas patrulhas de postos vizinhos, o que fez com que minutos mais tarde fosse possível regressar ao local, e acabar com a festa ilegal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8