page view

GNR recupera cão roubado em Espanha a 700 km de casa. Suspeito já foi identificado

Ação de fiscalização levou elementos das autoridades a detetarem falta de documentos do animal, que vai ficar no canil municipal de Borba até ser recolhido pelo verdadeiro tutor.

25 de julho de 2025 às 14:43

Um cão de raça braco alemão foi recuperado pela GNR de Évora esta quarta-feira, depois de alegadamente ter sido roubado há um mês, em Espanha, a quase 700 km de distância. O suspeito de 35 anos foi constituído arguido.

A investigação teve início quando, durante uma operação de fiscalização, os militares da GNR detetaram que o homem não tinha os documentos correspondentes ao animal, prosseguindo à identificação do chip e percebendo que o cão tinha registo espanhol. Depois de analisados os sistemas de informação, a GNR constatou que o braco alemão havia sido dado como roubado na Província de La Rioja, em Espanha, como revelam as autoridades em comunicado. 

A investigação foi feita em colaboração com as autoridades espanholas. O animal foi reencaminhado para o canil municipal de Borba até ser recolhido pelo tutor original, adiantou a GNR. 

O suspeito foi constituído arguido e vai ser ouvido pelo Tribunal Judicial de Vila Viçosa. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8