page view

Grupo de jovens de Chelas ameaçam rivais de droga com fotografias de armas na ‘net’

PSP deteve 15 homens na zona de Marvila.

09 de novembro de 2022 às 09:34

Desde o início deste ano que eram investigados pela PSP. Um grupo de jovens, sem emprego e com ficha policial, residente na sua maioria na Zona J de Chelas, em Lisboa, andou meses a usar as redes sociais para publicar vídeos em que exibia armas de fogo (todas ilegais), destinados a intimidar os rivais no negócio do tráfico de droga.

Na manhã desta terça-feira, e após a necessária recolha de prova, agentes da 2ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Lisboa foram para o terreno dar cumprimento a 12 mandados de busca domiciliária. “A ação resulta de uma vigilância e monitorização dos referidos vídeos, onde os suspeitos apareciam a envergar armas. Agimos com base na Lei das Armas”, explicou ao CM o comissário João Prisciliano, responsável pelo inquérito. Foram detidos 15 homens, entre os 17 e os 45 anos. Neste grupo encontram-se os jovens responsáveis pelos vídeos. Estão indiciados por posse de armas ilegais e tráfico de droga.

A PSP apreendeu uma caçadeira, uma arma elétrica (‘taser’), duas pistolas e vários tipos de droga. Os detidos são hoje presentes a tribunal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8