page view

Homem agredia e extorquia a mãe por dinheiro

Mulher de cerca de 70 anos não aguentou as agressões e apresentou queixa ao tribunal.

13 de maio de 2019 às 08:30

Há já muito tempo que o homem, de 43 anos, agredia a mãe para a extorquir. O objetivo era extorquir à progenitora dinheiro para comprar bebidas alcoólicas.

Desesperada, a mãe do agressor, de cerca de 70 anos, pediu ajuda ao Ministério Público de Silves e o homem acabou por ser detido pela GNR, na passada quarta-feira.

Fontes ligadas ao caso contaram ao CM que as agressões à vítima eram bastante frequentes e o homem até já tinha sido condenado, a pena suspensa, pelo crime de violência doméstica.

Depois da última queixa da progenitora, o tribunal decretou a prisão efetiva do suspeito, que irá agora cumprir a pena por um período de dois anos na cadeia de Silves.

O crime de violência doméstica continua a ser um dos que mais preocupa as autoridades algarvias. Um dos mais recentes casos registados no Algarve ocorreu no mês passado, no dia 24, com o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas de Faro (NIAVE) e a GNR a deterem um homem, de 28 anos, residente em Faro.

Os militares apuraram que o suspeito, mesmo na presença dos dois filhos menores, com 4 meses e 10 anos, agredia, injuriava e ameaçava de morte a sua ex-companheira, de 36 anos, bem como controlava todos os seus movimentos, perseguindo-a constantemente por não aceitar o fim do relacionamento entre ambos.

Este homem, uma vez apresentado a tribunal, ficou em prisão preventiva a aguardar julgamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8