Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Homem preso por roubar idosos em Vila Real de Santo António

Assaltante, de 32 anos, foi detido pela PSP e era fonte de grande alarme social na cidade.
Ana Palma e Rui Pando Gomes 28 de Abril de 2019 às 01:30
Homem algemado
PSP
PSP
Homem algemado
PSP
PSP
Homem algemado
PSP
PSP
Um homem de 32 anos indiciado por quatro roubos praticados nas ruas de Vila Real de Santo António, entre dezembro de 2018 e março deste ano, é suspeito da autoria de outros crimes violentos semelhantes, apurou o CM.

O assaltante, que tem antecedentes criminais e estava em liberdade condicional (ver caixa ao lado), foi detido esta semana pela PSP, que deu cumprimento a um mandado de detenção passado pelo Ministério Público, e colocado em prisão preventiva após ser sujeito a primeiro interrogatório judicial.

O indivíduo, que assaltava sobretudo pessoas idosas, na via pública, pelo método de esticão, constituía uma fonte de grande alarme social na cidade.

A PSP, ao que o CM apurou, continua as investigações para tentar confirmar a ligação do suspeito a mais roubos cometidos contra idosos.

Pormenores
Quatro crimes
A detenção do suspeito foi ordenada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro por suspeitas da prática de quatro crimes de roubo em Vila Real de Santo António.

Prisão preventiva
O homem foi apresentado a primeiro interrogatório judicial e foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)