page view

Onda de furtos a cafés e restaurantes no Algarve

Ladrões esperam pelo fecho dos estabelecimentos para atacar.

23 de abril de 2019 às 08:52

Uma onda de furtos a estabelecimentos comerciais tem assolado as localidades de Castro Marim, Altura, Monte Gordo e até a cidade de Vila Real de Santo António, desde o início do mês. O ataque mais recente foi no final da semana passada.

A carregar o vídeo ...

Onda de furtos a cafés e restaurantes no Algarve

Os ladrões fazem os furtos durante a noite, quando os alvos - cafés e restaurantes - estão encerrados, e chegam mesmo a partir janelas para entrarem. Levam dinheiro, álcool e tudo o que conseguem carregar com as mãos.

Já foram detidos dois suspeitos.

"Felizmente o meu estabelecimento ainda não foi um alvo, mas receio que, eventualmente, possa ser. Já foram atacados pelo menos dois em Castro Marim, um deles na sexta-feira passada", conta ao CM Fernando Carmo, proprietário de um café nesta localidade, onde foram atacados o restaurante Sapal e o café Vila Raiana.

Neste último, o mais recente, os ladrões partiram o vidro de uma janela para entrar. No caso do restaurante tentaram forçar uma porta e, como não conseguiram, entraram por uma janela destrancada. Em ambos os casos levaram álcool, dinheiro e máquinas de brindes de pequena dimensão.

São sempre furtos rápidos que, geralmente, duram menos de um minuto. "Não são furtos muito grandes, mas não deixam de fazer estragos substanciais para os comerciantes que têm de pagar do próprio bolso", lamenta Fernando Carmo.

O CM apurou que, só na área da GNR, foram registados nove furtos - oito consumados e um ataque falhado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8