Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Homem de 34 anos ateia fogo à cama onde o pai estava deitado e é detido

Suspeito ficou em preventiva por violência doméstica. Caso aconteceu em Alcabideche.
Lusa 29 de Abril de 2019 às 16:23
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
Um homem de 34 anos foi detido, em Alcabideche, concelho de Cascais, pelo crime de violência doméstica, na sequência de agressões ao seu pai, informou esta segunda-feira o comando territorial de Lisboa da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Elementos do destacamento territorial de Sintra da GNR, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, detiveram, em 23 de abril, o suspeito de agredir "o seu pai, através de maus tratos físicos e psicológicos constantes".

"Dos vários episódios de agressões físicas e psicológicas, destaca-se uma situação em que o suspeito ateou fogo à cama da vítima, encontrando-se a mesma deitada", salientou o comunicado da GNR.

A vítima conseguiu escapar às chamas "através do auxílio de dois vizinhos", acrescentou a mesma nota.

Uma fonte oficial da GNR revelou que as chamas ficaram confinadas ao colchão, não se tendo propagado ao resto da habitação onde o sexagenário residia na companhia do suspeito, após o falecimento da sua mulher.

Na sequência das investigações levadas a cabo pelas autoridades, o suspeito foi detido no cumprimento de um mandado judicial.

O detido, que possui antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foi presente no mesmo dia ao Tribunal Judicial de Cascais.

O suspeito viu ser-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caxias.

O sexagenário continua a residir na mesma habitação, com o apoio de um sobrinho, explicou a mesma fonte policial.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)