page view

Tentou agredir 'ex' no local de trabalho e acabou preso

Homem de 32 anos sequestrou irmão da ex-companheira. Fugiu à GNR, mas foi detido e já está em prisão preventiva.

Atualizado a 20 de novembro de 2025 às 16:14

Um homem de 32 anos foi detido na terça-feira pela GNR da Vila Das Aves, em Lordelo, Guimarães, após uma fuga às autoridades digna de filme. Está já em prisão preventiva, indiciado por violência doméstica, sequestro, resistência e coação aos militares e condução sem carta. O agressor tinha pendente um outro processo de violência doméstica contra a mesma vítima, na zona de Resende.

Tudo começou na terça-feira à tarde, na Vila das Aves, distrito do Porto, quando a GNR recebeu um alerta para um homem que estava a ameaçar e a tentar agredir a ex-namorada no seu local de trabalho. Quando se deslocavam para o local, os militares apuraram que o mesmo agressor já tinha, momentos antes, sequestrado o irmão da 'ex'. O jovem, com apenas 19 anos, foi levado à força até à casa da irmã, com o objetivo de atrair até aí a ex-companheira. Mas o jovem conseguiu libertar-se e o agressor colocou-se em fuga.

O homem, já com antecedentes criminais por violência doméstica e condução ilegal, foi mais tarde localizado em Lordelo, Guimarães, mas ao ver a GNR tentou fugir de casa. Os militares acabaram por conseguir detê-lo pouco depois. O juiz que o ouviu em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Cinfães, mandou-o para a cadeia.

Publicada originalmente a 20 de novembro de 2025 às 15:45

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8