page view

Homicida tinha roupa da vítima

Daniel foi visto com trajes do amigo que matou.

22 de maio de 2015 às 00:30

Daniel Neves matou o amigo Filipe, de 14 anos, com uma barra de ferro. O crime ocorreu no passado dia 11, em Salvaterra de Magos, e nesse mesmo dia, o homicida, de 17 anos, foi visto pela mãe e pela avó da vítima com as roupas de Filipe. Gerou-se uma discussão. E segundo a revista ‘Sábado’, a avó da vítima terá mesmo dado uma bofetada à mãe do homicida. Nessa altura suspeitava-se que Filipe tinha sido raptado. Resta a dúvida se as roupas foram roubadas ou emprestadas. Segundo os vizinhos, durante a discussão, a postura de Daniel foi de gozo, sem conseguir controlar o riso.

De acordo com a investigação, Daniel mentiu a toda a gente. Chegou mesmo a ir à GNR dizer que tinha sido agredido por um grupo. Apresentou queixa contra desconhecidos. Tentou desviar as atenções durante várias horas. Um dia depois foi ao Facebook da mãe de Filipe e partilhou uma publicação em que Rita Costa pedia desesperadamente notícias do filho. Daniel escreveu: "Podia ser teu irmão, este rapaz tem uma mãe desesperada à procura dele." No final, ainda se oferece para dar informação.

Daniel Neves está em prisão preventiva no estabelecimento prisional de Leiria. Já sujeito a perícias psiquiátricas em Caxias para avaliação da personalidade. Na origem das agressões fatais estará o ódio desenvolvido por Daniel contra o amigo de 14 anos. O funeral de Filipe realizou-se na segunda-feira, em Salvaterra de Magos. 

No próximo domingo, às 10h30, realiza-se uma marcha, em Salvaterra de Magos, em memória do jovem Filipe Costa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8