page view

Jovem força menino a sexo em edifício abandonado no Porto

Condenado a pena suspensa por obrigar rapaz, de 12 anos, a contactos sexuais e a roubar.

28 de janeiro de 2019 às 01:30

O menino, de 12 anos, tinha acabado de sair da escola e ia a pé para um treino de futebol quando foi abordado por um colega, na altura com 16 anos, da mesma instituição de ensino.

Sempre sob ameaça, a vítima foi obrigada a dirigir-se para um edifício abandonado, na Estrada da Circunvalação, no Porto, onde foi espancada a murro e forçada a diversos contactos sexuais. O Tribunal de S. João Novo condenou agora o agressor a três anos e meio de prisão, pena suspensa, por abuso sexual de menores.

O arguido, que entretanto já completou 18 anos, tem ainda de cumprir um plano de re-adaptação social no prazo de três meses, nomeadamente frequentando um programa ligado à reincidência contra a autodeterminação sexual e sendo acompanhado em consultas de psicologia ou psiquiatria.

O crime foi cometido em março de 2017. Após ter submetido a vítima aos atos sexuais, o arguido exigiu que o menor o acompanhasse até ao NorteShopping, agarrando-o pelo pescoço para impedir que fugisse. No centro comercial, a vítima foi novamente agredida com murros e forçada a roubar o comando de uma consola, na loja Fnac.

O agressor dizia que, se não lhe obedecesse, iria "fazer mal" a toda a sua família. No final, a vítima foi ainda levada pelo arguido até um jardim, nas imediações da rotunda AEP, onde voltou a ser molestada sexualmente.

Antes de ‘libertar’ o menino de 12 anos, o arguido partiu-lhe o telemóvel para que não pudesse pedir socorro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8