Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Ladrão detido duas vezes numa semana em Albufeira

Homem de 45 anos assaltou duas turistas por esticão.
Ana Palma e Rui Pando Gomes 7 de Fevereiro de 2020 às 08:52
Suspeito foi detido por militares da GNR de Albufeira após desacatos na rua
Suspeito foi detido por militares da GNR de Albufeira após desacatos na rua FOTO: Joaquim José
Um homem de 45 anos foi detido pela GNR duas vezes numa semana, em Albufeira, por tráfico de droga e por um roubo a turistas.

Segundo o CM apurou, o suspeito foi detido com 21 doses de haxixe e 17 dólares, na segunda-feira passada, depois de se ter envolvido em desacatos com outro homem. Foi constituído arguido e libertado. Contudo, na sequência daquela ação, a GNR apurou que sobre o homem recaíam fortes suspeitas de ser o autor de um roubo por esticão, ocorrido no dia 29 de janeiro, também em Albufeira.

As vítimas foram duas turistas a quem foi roubada a quantia de 1000 euros e 300 dólares, documentos pessoais e um telemóvel.

O Ministério Público emitiu mandados de detenção, bem como de busca e apreensão, e no dia seguinte o suspeito foi novamente detido, tendo sido recuperados apenas os documentos pessoais das vítimas e o telemóvel.

PORMENORES
Colocado em liberdade
O detido foi apresentado ao Tribunal Judicial de Albufeira, na quarta-feira, e foi libertado, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência, apurou o CM junto de fonte da GNR.

Traído pelos dólares
O facto de o suspeito ter ainda na sua posse 17 dólares quando foi detido após os desacatos foi determinante para que os militares da GNR de Albufeira o relacionassem com o roubo às turistas, o qual foi perpetrado por meio de esticão.
GNR Albufeira crime lei e justiça prisão crime assalto política autoridades locais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)