page view

Ladrões violentos fazem 17 assaltos

Grupo violento tem ligações ao gang de Valbom.

05 de novembro de 2015 às 15:12

Entre 2011 e 2014, o grupo violento dedicou-se a assaltos no Norte do País. No total, os 11 arguidos, que são uma ramificação do gang de Valbom, atacaram por 17 vezes. Estão acusados de roubos, furtos, burla informática e posse de arma e começaram recentemente a ser julgados no Tribunal de S. João Novo, no Porto. Cinco estão na cadeia. O montante roubado supera os cem mil euros.

O primeiro crime foi em Vila do Conde. Furtaram de um carro de um homem um telemóvel e um cartão multibanco. Pegaram no telefone e enviaram uma mensagem à companheira da vítima, pedindo o código, alegando esquecimento. A mulher acreditou que era o marido e respondeu. O casal ficou sem 1307 euros.

Carlos Costa, de 23 anos, é apontado pelo Ministério Público como o cabecilha. A 11 de novembro de 2012, encapuzado e armado, realizou um carjacking, em Penafiel. Ameaçou de morte uma mulher que tinha ao colo a filha de cinco meses. No dia seguinte, Carlos e mais dois arguidos fizeram uma emboscada a tiro a um ourives, em Pedroso, Gaia. O comerciante escapou ileso, mas ficou sem 7 mil euros. Antes de serem detidos, em outubro de 2014, atacaram uma carrinha de tabaco e uma casa, em Gondomar. Na habitação, um casal foi sequestrado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8