Comerciantes estão assustados com vaga de furtos em lojas.
Partiram a porta de vidro com um paralelo e foram diretos ao escritório. Arrancaram da secretária o sistema de gravação da videovigilância e, apesar de o talho se situar junto à Estrada Nacional 309, que liga Famalicão e Braga, na freguesia de Escudeiros, sentiram-se à vontade para se apoderarem de vários produtos alimentares. Levaram vários garrafões de azeite e seis presuntos que estavam expostos. O dono do talho fala num prejuízo de mil euros e lamenta o clima de insegurança vivido pelos empresários da cidade.
"Infelizmente, foi apenas mais um assalto. Fácil e rápido. Eles foram diretos ao que queriam e levaram as únicas provas que tínhamos, que era a gravação da videovigilância", lamentou Bruno Costa, dono do talho de Escudeiros, que foi assaltado por volta das 04h30 de segunda-feira.
O empresário foi acordado pelo senhorio, que ouviu o alarme, mas já ninguém conseguiu ver os assaltantes. "Desconheço quantos eram ou se tinham algum carro. Ninguém viu nada", referiu o empresário, de 30 anos. Bruno Costa, que é dono de um outro talho também em Braga, lamentou a falta de segurança noturna no concelho. É mais uma voz que se junta ao já largo número de empresários que estão a promover um abaixo-assinado para forçar as autoridades a reforçar a segurança.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.