page view

Marinha e Polícia Marítima mantêm patrulhas diárias para detetar migrantes

Após a chegada de embarcação com 31 marroquinos no dia 9 de agosto no Algarve.

25 de agosto de 2025 às 15:11

A Marinha e a Autoridade Marítima descreveram esta segunda-feira, em comunicado, que mantêm - em cooperação com a Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da GNR -  "patrulhas diárias ao longo da costa algarvia, na sequência do desembarque de migrantes irregulares ocorrido no passado dia 9 de agosto", em Vila do Bispo (Algarve). Essa embarcação trazia 31 migrantes desde Marrocos.

"Estas ações têm sido realizadas de forma coordenada e integrada, envolvendo patrulhas no mar, com a presença de Lanchas de Fiscalização Rápida da Marinha, embarcações da Polícia Marítima, lanchas rápidas dos Fuzileiros, bem como patrulhas terrestres por parte da Polícia Marítima", é afirmado.

"O dispositivo conjunto tem garantido uma presença permanente no mar e em terra, reforçando a vigilância, deteção e interceção de embarcações que possam estar ligadas a fenómenos de migração irregular ou outras atividades ilícitas", é referido.

Na mesma nota, a Marinha e a Autoridade Marítima apelam "à colaboração da população, solicitando que todas as movimentações suspeitas sejam comunicadas ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) ou ao Comando Local da Polícia Marítima da respetiva área".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8