page view

Megaoperação da GNR ataca rede de assaltantes no Porto, em Aveiro e Braga

Investigação dura há cerca de dois anos. Doze detidos deverão ser esta terça-feira presentes ao tribunal.

31 de maio de 2022 às 08:53

Uma megaoperação que visava desmantelar uma rede organizada de crimes de furto, furto qualificado, roubo, sequestro, extorsão, posse de armas proibidas, tráfico de armas, tráfico de estupefacientes, burla e associação criminosa, envolveu esta segunda-feira, ao longo de todo o dia, 300 operacionais da GNR e 30 da PSP. Foram detidos 17 homens e duas mulheres, com idades entre os 19 e os 50 anos.

A operação decorreu nos distritos do Porto, Braga e Aveiro, mas a rede, sabe o CM, operava de norte a sul do País. Um dos locais alvo de buscas foi o Bairro das Enguardas, em Braga. A investigação dura há cerca de dois anos e os detidos deverão ser esta terça-feira presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto (TIC).

Esta segunda-feira foram efetuadas 56 buscas domiciliárias, sete em viaturas e estabelecimentos comerciais que levaram há apreensão de cerca de 17 mil euros, 10 viaturas, 18 armas de fogo e elevadas quantidades de produto estupefaciente. Doze pessoas foram constituídas arguidas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8