page view

Militante do PS suspeito de ataque na Marcha Pela Vida fica a conhecer medidas de coação amanhã

Homem está indiciado pela "tentativa da prática dos crimes de infrações terroristas", posse de arma proibida, incêndio, explosão e "outras condutas especialmente perigosas e de ofensas à integridade física grave".

15 de abril de 2026 às 21:32

Um militante do Partido Socialista (PS), detido por suspeitas de ter arremessado um "cocktail molotov" na direção da manifestação Marcha Pela Vida, em Lisboa, no dia 21 de março, vai ficar a conhecer as medidas de coação na quinta-feira. 

O PS já veio condenar publicamente o ato em causa, durante intervenções na Assembleia da República e na Assembleia Municipal de Lisboa, esta quarta-feira. "O PS não pactua com nenhum tipo de violência e considera absolutamente intolerável qualquer ato que possa consubstanciar um comportamento desse tipo", explicam em comunicado. O suspeito foi suspenso. 

A PJ explica, em comunicado divulgado esta quarta-feira, que o homem, detido na terça-feira, está indiciado pela "tentativa da prática dos crimes de infrações terroristas", posse de arma proibida, incêndio, explosão e "outras condutas especialmente perigosas e de ofensas à integridade física grave".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8