page view

Militares da GNR evitam violação de jovem de 19 anos em Pedrógão Grande

Violador ataca jovem de 19 anos pelas costas quando esta ia sozinha para casa. Moradores alertam autoridades e atacante acaba detido pela Polícia Judiciária de Coimbra.

10 de janeiro de 2019 às 01:30

Uma jovem de 19 anos foi atacada por um homem dez anos mais velho, quando regressava a casa a pé, na madrugada de domingo, em Pedrógão Grande. Ao perceber a intenção do atacante - que a queria violar -, a jovem gritou em desespero, sendo ouvida por moradores daquela rua, que alertaram as autoridades e conseguiram afastar o violador.

Segundo apurou o Correio da Manhã, a jovem seguia junto ao terminal rodoviário de Pedrógão Grande, quando foi surpreendida pelas costas - o homem colocou-lhe as mãos à volta do pescoço e asfixiou-a até ela perder a consciência.

A vítima foi arrastada para um parque de estacionamento subterrâneo, onde o agressor tentou "manter relações sexuais de cópula completa", refere uma nota do Ministério Público de Leiria, que adianta que "só não logrou concretizar os seus intentos face à intervenção de militares da GNR".

Antes de perder a consciência, a jovem gritou por ajuda, chamando a atenção de moradores. Um deles telefonou imediatamente para o posto da GNR. Uma patrulha constituída por três militares seguiu de imediato para o local e resgatou a jovem, que foi transportada para o hospital para ser assistida.

O violador conseguiu fugir naquele momento, mas acabou detido, ainda no domingo, pela PJ de Coimbra. É brasileiro, está em situação irregular no país e tem residência na zona de Cascais, mas trabalhava numa fábrica em Pedrógão Grande. Presente a juiz, ficou em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8