page view

PJ detém violadores de crianças na família

Em Vila do Conde, operário da construção civil abusou da enteada. Em Lousada menina de cinco anos foi atacada pelo tio.

03 de janeiro de 2019 às 01:30

Dois homens, emigrantes, foram detidos pela Policia Judiciária do Porto, nos últimos dias de 2018, por crimes sexuais sobre crianças suas familiares. Ambos foram ouvidos em primeiro interrogatório por juízes de instrução criminal: no primeiro caso, em Vila de Conde, o arguido, de 47 anos, que abusou durante dois anos da enteada, ficou em prisão preventiva, na cadeia de Custoias; em Lousada, um jovem que violou a prima de cinco anos foi libertado. Está proibido de sair de Portugal e tem apresentações bissemanais à GNR.

Um dos pedófilos é padrasto da vítima, que hoje tem sete anos. Há dois anos que o operário da construção civil abusava da menina com quem vivia nas Canárias, em Espanha, onde estava emigrado com a mãe da criança. Foi durante as férias de Natal, que estavam a passar em Vila do Conde, que foi descoberto pelo avô da menina. O homem estranhou ao ver umas carícias que o genro fez à menina e decidiu conversar com a criança. A menina acabou por contar os abusos que sofria às mãos do padrasto sempre que a mãe saía para trabalhar. O avô decidiu apresentar logo queixa na PJ do Porto e o suspeito foi detido a 30 de dezembro.

No dia seguinte, os inspetores detiveram outro pedófilo por ter abusado da prima, de apenas cinco anos. O homem, de 25 anos e mecânico, estava emigrado na Suíça e aproveitou as férias em Lousada para levar a criança a dar um passeio de carro. Nessa altura, violou a menina, que contou tudo à mãe.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8