page view

Ministério Público pede absolvição de Azeredo no caso Tancos

Ministério Público de Santarém pediu esta terça-feira a absolvição de 11 dos 23 arguidos.

07 de julho de 2021 às 09:01

O Ministério Público de Santarém pediu ontem a absolvição de 11 dos 23 arguidos que estão a ser julgados no âmbito do caso do furto aos paióis do Exército de Tancos, entre eles o ex-ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, acusado de ter participado na farsa do achamento das armas pela PJ Militar.

Para o procurador do Ministério Público, Manuel Ferrão, não há prova segura de que o ex-governante tenha praticado os crimes e a sua conduta pautou-se por uma "omissão do ponto de vista ético", ao não diligenciar no sentido de ser levantado um processo disciplinar aos elementos da PJ Militar.

Para os arguidos que são da PJ Militar e da GNR, o procurador pediu a condenação a penas de prisão que variam entre os cinco anos para Vasco Brazão (investigador e porta-voz da PJM) e para Luís Vieira (ex-diretor da PJM), suspensas na execução.

Quanto a João Paulino, o mentor e autor confesso do assalto aos paióis nacionais de Tancos, foi pedida a pena de prisão mais grave, entre os nove e os dez anos de cadeia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8