page view

Artigo exclusivo

Adotado por ex-bispo da IURD mata mãe com mais de 20 golpes

Teresa Paulo insistiu com o filho para que começasse a trabalhar. Jovem diz que perdeu a cabeça e primeiro atacou-a com um bisturi.

18 de maio de 2021 às 01:30

1 / 2

Lucas Paulo e Teresa
Lucas Paulo e Teresa Filipe Brito/CMTV
Lucas Paulo e Teresa
Logo Premium CM

A acusação, deduzida pelo Ministério Público do Seixal, dá conta da violência do crime. A mãe ainda tentou defender-se. Foi atacada primeiro na zona dos braços e das mãos, com diversos golpes defensivos, quando ficou encurralada junto a uma janela da sala. Conseguiu depois fugir para a cozinha, onde Lucas Paulo mudou de arma. Atirou o bisturi ao chão e usou uma faca de cozinha. Voltou a encurralar a mãe e desta vez esfaqueou-a cerca de 20 vezes no pescoço.

O crime aconteceu em Paio Pires, no Seixal. O jovem, que ainda está em prisão preventiva, é filho de Alfredo Paulo, o ex-bispo da IURD que foi o rosto da denúncia da reportagem da TVI ‘Segredo dos Deuses’.

Lucas Paulo também foi protagonista da rede de adoção e revelou que crianças tinham sido roubadas a famílias carenciadas portuguesas. O jovem contava depois a sua vida difícil na Igreja Universal e assumia ser também adotado pelo então bispo dissidente/denunciante da rede.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8