page view

Morre ao ser atingido por ramo de árvore

Aníbal Pinto, de 57 anos, estava a podar no seu terreno.

22 de fevereiro de 2016 às 14:17

Um homem de 57 anos morreu depois de ter sido atingido por um ramo de uma árvore, quando fazia a poda, no sábado à tarde, num terreno junto à Ponte do Bairro, em Santo Isidoro, concelho de Marco de Canaveses.

Tudo aconteceu pelas 18h00. Aníbal Pereira Pinto estava acompanhado por um cunhado a podar árvores num terreno – propriedade sua e onde, nos tempos livres, gostava de cultivar – quando, numa altura em que estava prestes a terminar o trabalho, foi atingido na cabeça pelo ramo. Ao CM, António Moreira, a quem os dois familiares tinham pedido ajuda minutos antes do acidente, explicou que a motosserra ainda causou um corte junto ao queixo da vítima, que ficou "presa por um pé" na árvore. "Puxei- -lhe as pernas para cima, sentei-o e fiquei a segurá-lo naquela posição durante uma hora para não cair ao rio", contou.

Os Bombeiros do Marco retiraram o homem da árvore e, com a equipa da SIV de Amarante, iniciaram manobras de reanimação. Aníbal Pinto – que deixa viúva e dois filhos – morreu no hospital de Penafiel. O cunhado ficou em estado de choque e foi hospitalizado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8