Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Morre atropelado após ter alta

Abílio Martins Silva, de 47 anos, colhido na A1.
Ágata Rodrigues, Ana Silva Monteiro e F.M. 19 de Novembro de 2015 às 08:40
Abílio Martins Silva morreu na zona de Santa Maria da Feira
Abílio Martins Silva morreu na zona de Santa Maria da Feira FOTO: DR
Um homem de 47 anos morreu, pelas 05h25 desta quarta-feira, atropelado por um automóvel na A1, na zona de Santa Maria da Feira. O condutor parou de imediato e terá sido ele a alertar as autoridades e as equipas de socorro, mas já nada foi possível fazer por Abílio Martins Silva, residente em Carregosa, Oliveira de Azeméis.

Num bolso, a vítima tinha um documento do Hospital da Feira, que lhe dava alta depois de diagnosticada uma "alteração transitória da perceção ambiental".

Abílio tinha dado entrada pelas 12h40 de terça-feira e recebeu alta pelas 17h00. Ao Correio da Manhã, a família da vítima – que tinha problemas de alcoolismo e morava sozinha – diz que só soube do paradeiro do homem às 10h00 desta quarta-feira, após o acidente.


O hospital confirma que Abílio Silva foi assistido na urgência e depois examinado na especialidade de Neurologia. "Apresentando-se assintomático durante a permanência no serviço de urgência, e excluídas as situações agudas passíveis de intervenção urgente, teve alta com o devido aconselhamento", esclarece.

Abílio – que deixa filhos – andava a pé na A1 quando foi atingido, após o nó da Feira, sentido Sul/Norte. Ao local, acorreram os bombeiros e o Destacamento de Trânsito da Feira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)