page view

Morreu músico expulso de avião em Faro por mau odor corporal

Suchilin sofria de uma doença infecciosa que o levou à morte.

26 de junho de 2018 às 20:43

O homem que forçou a aterragem no aeroporto de Faro, de um avião que fazia a ligação entre as ilhas Canárias e a Holanda, e foi expulso da aeronave devido ao mau cheiro corporal, no final de maio, morreu no hospital da capital algarvia.

Andrey Suchilin, músico russo, de 58 anos, sofria de necrose dos tecidos (uma condição que provoca a morte de células - e consequente mau odor) na sequência de uma infeção contraída durante as férias nas ilhas espanholas.

Ainda nas Canárias foram-lhe prescritos antibióticos mas, depois de deixado em Faro, a 29 de maio, a situação clínica deteriorou-se e foi internado no hospital, no dia seguinte, entrando em coma. Ao longo do último mês foi sujeito a diversas cirurgias mas a necrose nunca foi controlada nem a origem da infeção descoberta.

Os órgãos começaram a falhar e acabou por morrer, na segunda-feira.

A morte foi noticiada por meios russos e já confirmada pela namorada de Suchilin no Facebook. "O Andrey morreu", escreveu Lydia Tikhonovich. 

Na altura foi noticiado que "o homem cheirava mal ao ponto de os passageiros afirmarem que "parecia que não tomava banho há semanas".

Vários passageiros sentiram-se mal tendo vomitado e desmaiado no interior do aparelho assim que este descolou com destino ao Aeroporto de Schiphol, na Holanda.

A tripulação tentou colocar o passageiro "de quarentena" na casa de banho do Boeing 737 de forma a evitar que os pilotos fossem obrigados a desviar o voo, coisa que acabou por acontecer.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8