page view

Mulher sem cabeça

Foi a meio de um passeio no pinhal do Ludo, em Faro, que dois jovens caminhantes se depararam com um cenário macabro. Um corpo sem cabeça e sem uma perna no meio da vegetação. Ao que o CM apurou, o corpo, embora em avançado estado de decomposição, já foi identificado. Trata-se de uma mulher, de 37 anos, com antecedentes criminais por furto de automóveis e últimamorada em Coimbra.<br/><br/>

10 de novembro de 2008 às 00:30

Tudo aconteceu às 18h00 de anteontem, numa zona de difícil acesso, a cerca de 2,5 quilómetros do pólo das Gambelas da Universidade do Algarve. O achado foi comunicado à GNR de Almancil, que imediatamente chamou ao local uma brigada de homicídios da Polícia Judiciária de Faro, por existirem suspeitas de crime.

O corpo foi encontrado, segundo fonte policial, "com as roupas rasgadas e em avançado estado de decomposição", suspeitando-se que a morte já tenha acontecido "há vários meses". A mulher usava roupas desportivas e não está ainda esclarecido se sofreu uma agressão no local ou se foi transportada de outra zona já sem vida.

Depois de feita uma ronda nas proximidades foi descoberta a cabeça. O membro inferior não foi encontrado. O CM sabe que junto ao corpo estavam documentos, onde constava um papel com a morada de uma residencial de Coimbra.

Para retirar o corpo do local, os Bombeiros de Loulé foram obrigados a usar uma viatura todo-o-terreno, já cerca das 00h30 de ontem. 

VÍTIMA NÃO DEVERIA MORAR NA REGIÃO

As autoridades não tinham registo do desaparecimento de uma pessoa com as características da mulher agora encontrada. Segundo fonte policial, "nada indica que a pessoa estava a residir na região. O corpo pode ter sido transportado de outro local". Ao que o CM apurou, nada aponta claramente para que tenha existido o corte propositado da cabeça e perna, na sequência de um alegado crime.

As autoridades não excluem a hipótese de o cadáver, que foi descoberto em avançado estado de decomposição, ter sido "atacado por animais" e os membros terem sido "transportados para outros locais". Só os resultados da autópsia podem agora revelar quais as causas da morte e se foi realmente na sequência de um crime com características violentas.

LOCAL DE RITUAIS SATÂNICOS

O acesso ao local onde foi encontrado o corpo só é possível com a utilização de viaturas todo-o-terreno ou então a pé. Conhecido por ‘barreiras vermelhas’, próximo da Quinta do Ludo, é uma zona de difícil acesso onde no passado foi feita extracção de areia. Actualmente é um local usado para caminhadas, passeios de bicicleta, motocross ou todo-o-terreno.

Ao que o CM apurou, há alguns anos era um local utilizado para a realização de rituais satânicos, devido à sua localização erma. No local, foram várias vezes encontrados objectos alusivos a esta prática espiritual.

PORMENORES

HÁ MESES NO LOCAL

O elevado estado de decomposição leva a crer que a corpo já estava há vários meses no local onde foi encontrado.

DECOMPOSIÇÃO

O facto do cadáver ter estado próximo do mar (cerca de dois quilómetros) poderá explicar a desintegração dos membros.

AUTÓPSIA NO IML

O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Faro, onde será autopsiado nos próximos dias.

IMPRESSÕES DIGITAIS

As autoridades chegaram à identidade da pessoa depois de recolhidas impressões digitais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8