page view

Netos de idosa deixada à morte pelo filho e nora em Setúbal apanhados a levar telemóveis ao pai na cadeia

Guardas de serviço encontraram equipamentos depois de passarem o saco, deixado pelos jovens, no aparelho de raio-x.

30 de janeiro de 2025 às 16:32
A carregar o vídeo ...

Netos de idosa deixada à morte pelo filho e nora em Setúbal apanhados a levar telemóveis ao pai na cadeia

Os dois netos da idosa de 98 anos que foi encontrada morta em casa, em Setúbal, a 12 de dezembro de 2024, com sinais de fome, amarrada, e fratura num fémur, foram apanhados, na manhã desta quinta-feira, a tentar introduzir telemóveis ilegais na prisão da cidade. António de Los Santos Oliveira, pai de ambos e filho da idosa, preso preventivo (juntamente com a mulher), no âmbito do inquérito criminal aberto pela morte, seria o recetor dos aparelhos.

O CM apurou que os dois jovens luso-venezuelanos se deslocaram à prisão para visitar o pai. Foi-lhes dito que tal não era possível, por falta de marcação. Perante a recusa, ambos deixaram um saco de roupa para entregar ao pai. Os guardas de serviço revistaram o mesmo, e só após passarem o saco no aparelho de raio-x, encontravam os telemóveis ilegais. Estavam ambos embrulhados em meias grossas, de lã.

Tanto o saco, como os dois telemóveis ilegais, ficaram apreendidos. O CM sabe que os dois jovens ficam, agora, proibidos de regressar à prisão onde o pai está em prisão preventiva.

O CM contactou o Sindicato Nacional da Guarda Prisional, que confirmou esta ocorrência. “Trata-se de mais uma excelente intervenção do corpo da guarda prisional. Mesmo com falta de guarda combatemos o crime e a entrada de ilícitos nas cadeias”, disse ao CM Frederico Morais, presidente da estrutura sindical.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8